sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vergonha Alheia...


Assim, existe um sentimento que eu acho que  tem tomado uma enorme proporção nos dias mais atuais. É um sentimento de "meu Deus, eu não estou vendo isso..." ou coisa parecida. É um sentimento que as vezes não vem de você, mas vem de uma situação que você está observando, que não é você o ator principal, mas sim o ator principal é aquele a sua frente que está perdendo o que chamamos de bom senso. Aí que entra a Vergonha Alheia. Ninguém está livre de sentir isso, porém há algumas formas de detectar os "sintomas" :

  1. Colocar a mão na testa, descendo a mão pelo rosto com vontade de arrancar a própria pele, é um dos sintomas mais comuns.
  2. Uso de expressões do tipo "ai meu Deus me diz que eu to no inferno!"
  3. Aquela boca aberta em forma de O mas , não aquele O de admiração, mas sim aquele O de descrença
  4. Vontade de enfiar a batedeira ligada dentro dos próprios olhos.
  5. Aquele amigo seu que você finge que não conhece colocando a bolsa na frente para não ser visto junto com o meliante que cometeu o absurdo.

As pessoas podem não dizer que estão sentindo vergonha alheia, mas isso não quer dizer que elas não sentem,e também não quer dizer que porque sentimos vergonha alheia somos as piores pessoas do mundo, nem que nós nunca pagamos um mico na vida. Já fomos vergonha alheia de alguém e alguém já foi da nossa. Mas seja quem for o individuo, o sentimento sempre vai estar ali sempre que alguma coisa embaraçosa acontecer a sua frente... Então cuidado porque as coisas embaraçosas estão acontecendo mais do que o normal! rs. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami
    esse sentimento não dá nem para esconder né. Quando uma coisa acontece logo colocamos a mão na cabeça, fazemos algum gesto brusco ou coisa parecida. rsrsr é até engraçado pensar nisso.

    bjsss

    fernando

    http://fernufilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir